segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden e a Justiça Divina

Esta madrugada as imagens da CNN, Globo News, Band News e outros canais de notícias mostrava pessoas nas ruas comemorando a morte do afamado terrorista Osama Bin Laden pelas tropas americanas em conjunto com o exército do Paquistão.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que foi feita "justiça".

Foi pertubador, verificar um povo que se afirma cristão, vibrar com um assassinato, ainda mais quando a Biblia, livro fundamental dos cristãos protestantes e católicos diz:

- Não vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. (Romanos 12:19)
- Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará. (
Provérbios 20:22)
- Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira. (
Provérbios 24:17-18)
-
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. (Mateus 5:38-39)

Corrigindo o presidente americano, foi executada vingança.
Justiça, apenas Deus, em sua expressão verdadeira realiza.
Apenas a Lei de Causa e Efeito poderá justificar o espírito que nesta experiência carnal envergou a personalidade de Osama Bin Laden.
Com relação à Justiça Divina vale a pena refletirnos nos ensinamentos da Codificação expostos em O Céu e O Inferno, Cap. VII, Código Penal da Vida Futura, em especial o item 29:

" Certo, a misericórdia de Deus é infinita, mas não é cega. O Culpado que ela atingie não fica exonerado, e, enquanto não houver satisfeito à justiça, sofre a consequência dos seus erros. Por infinita misericórdia, devemos ter que Deus não é inexorável, deixando sempre viável o caminho da redenção."

2 comentários:

Unknown disse...

A morte de Osama Bin Laden é reflexo da justiça dos homens.

FSalles disse...

"Corrigindo o presidente americano, foi executada vingança.
Justiça, apenas Deus, em sua expressão verdadeira realiza.
Apenas a Lei de Causa e Efeito poderá justificar o espírito que nesta experiência carnal envergou a personalidade de Osama Bin Laden."

Não é tão simples assim Marcelllus...

Em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Cap. X, Ítems 19 ao 21. O Espírito de S. Luis em resposta às indagações de Kardec discorre sobre o tema "É PERMITIDO REPREENDER OS OUTROS, NOTAR AS IMPERFEIÇÕES DE OUTREM, DIVULGAR O
MAL DE OUTREM?". Sendo que o assunto é arrematado com "Segundo as circunstâncias, desmascarar a hipocrisia e a mentira pode constituir um dever, pois mais vale caia um homem, do que virem muitos a ser suas vítimas. Em tal caso, deve-se pesar a soma das vantagens e dos inconvenientes." em resposta à pergunta: "Haverá casos em que convenha se desvende o mal de outrem?".

Então é natural que não se fique estático ao se deparar com um engendrador de atividades nefastas como se tornou nosso Irmão Bin Laden. Porém Na consciência dele e nas crenças religiosas dele(Pelo menos na interpretação equivocada dele e da sua turma), ele estava fazendo a coisa certa. Na visão dele, o povo americano é quem está fazendo injustiças e é quem deveria ser punido.

É uma discução que ainda vai longe, muitas e muitas encarnações expurgatórias, quem sabe em outros planetas, onde os dois povos se reconhecerão e retomarão o assunto... Quem sabe em um planeta que ainda não se conheça as chamadas "bombas atômicas"... para que essas disputas não ameacem a estrutura física que mantém a vida no plano material.

Eu acredito que todos devemos amar-nos uns aos outros. Então dia virá em que estes irmãos envolvidos nestas disputas reconhecerão que de nada vale estas disputas.

O certo é que o Espiritismo, levantando o véu de Isis e nos mostrando que existem os Espíritos e consquentemente que a vida realmente continua, nos inspira hoje a prática do bem, resgatando nossos próprios débitos.